AGRONEGÓCIO: Abertura da 3ª Oeste Rural Show enfatiza expansão do agronegócio no Oeste de MT

AGRONEGÓCIO: Abertura da 3ª Oeste Rural Show enfatiza expansão do agronegócio no Oeste de MT
Compartilhe

Publicado em 01 de junho de 2023.

A maior feira de negócios da região Oeste de Mato Grosso foi aberta na noite dessa quarta-feira (31), em Pontes e Lacerda. A Oeste Rural Show está em sua 3ª edição e neste ano debate o tema: O futuro é Agro. E agora”.

Com programação até sábado (3), o evento vai contar com oito palestras técnicas e analíticas da conjuntura político-econômica para o agronegócio. Com crescimento exponencial desde o lançamento em 2019, a feira se transformou em uma das principais oportunidades de negócio da região e vitrine do sistema de integração lavoura-pecuária para o Estado.

“A Oeste Rural Show cresceu 500% em apenas duas edições, com mais de R$ 100 milhões em negócios realizados em 2022. Estamos prontos e preparados para quebrar este recorde”, enfatizou o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Michel Leinat, que é o idealizador e organizador da feira.

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), enfatizou a importância da Oeste Rural Show e do crescimento da feira e do munícipio. “Os homens e mulheres que estão há muitos anos aqui sempre acreditaram no município. Com a integração lavoura-pecuária houve um impulso para o município. O que me chama mais atenção é que os expositores aqui presentes são do município, e a feira tem uma estrutura impressionante que demonstra a força do agro na cidade”, destaca.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomain, destacou a importância da união dos produtores rurais de Pontes e Lacerda. “Aqui é a nova fronteira agrícola de Mato Grosso. Já consolidada na pecuária como uma região muito nobre, e agora com a produção de grãos, é um orgulho ver a feira crescendo. O produtor pode acreditar e apostar, a agricultura é um bom negócio, traz desenvolvimento, gera mais empregos. Será uma era de transformação para o município”.

Para o prefeito Alcino Pereira Barcelos, a “Oeste Rural Show não é só importante para o município de Pontes e Lacerda como para toda a região do Vale do Guaporé e referência para o Estado. Pontes e Lacerda se consolida como a capital do Vale, e a que mais tem crescido na região. Estamos muito felizes de participar ativamente e não temos dúvidas que é a vitrine do agronegócio do Oeste de Mato Grosso”.

O otimismo em torno da feira também foi expressado pelo presidente da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, Sérgio Luiz Pereira Júnior. “Vamos ter uma feira brilhante. A Câmara Municipal sempre será parceira do Sindicato Rural, em todos os eventos, porque o sindicato hoje leva para todo o Estado e para o Brasil a nossa riqueza, que é o agronegócio”.

Durante a cerimônia de abertura também houve a entrega de uma viatura pela prefeitura municipal à Polícia Militar, para as atividades da patrulha rural, que foi instalada no município em 2022. O tenente-coronel Guimarães, comandante da 12ª Comando Regional da Polícia Militar, que atende o município e região, destacou a importância da PM na Oeste Rural Show. “A Polícia Militar realiza um trabalho muito importante de levar segurança ao campo por meio da Patrulha Rural, e está presente na Oeste Rural Show”, destacou.

Parceiros

A Oeste Rural Show tem patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio do apoio do deputado Vilmar Moretto, da prefeitura de Pontes e Lacerda; Câmara Municipal de Pontes e Lacerda; Senar-MT; e Fiagril.

Programação

Com mais de 50 expositores, a Oeste Rural Show terá nesta quinta debates técnicos dedicados à pecuária, com três palestras que serão ministradas por especialistas renomados, como o conhecido Rei do Agro, Carlos Andriolli, que trata sobre soluções em energia para o campo; o doutor em produção animal Rogério Marchiori Coan, que vai abordar sobre integração; e o professor doutor em zootecnia, Gustavo Rezende, com palestra sobre potencialização da recria com lucratividade.

A visitação fica aberta até às 18h, com acesso a atrações como sala de negócios, expositores, e as palestras que serão a partir das 14h. A programação completa pode ser acompanhada pelo instagram: @oesteruralshow.

Por Assessoria.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *