Comunidade Santa Elina recebe curso de Embutidos, Defumados e Beneficiamento de Carne de frango, suíno, peixe e carneiro

Comunidade Santa Elina recebe curso de Embutidos, Defumados e Beneficiamento de Carne de frango, suíno, peixe e carneiro
Compartilhe

Publicado em 03 de julho de 2023.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) encerraram na última semana o curso de embutidos e defumados para os moradores da comunidade Santa Elina.

O treinamento teve duração de 40 horas e contou com a participação de 19 alunos, sendo um deles, o pastor Antônio Batista (Abençoado).

O curso foi ministrado pelo instrutor credenciado no SENAR-MT, André Vitaliano, que é formado em Gastronomia, Mestre em Charcutaria artesanal e Chefe de cozinha.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Carliane Tafarel reafirmou o compromisso da Administração com a qualificação profissional de homens e mulheres. “Em nenhum momento a Prefeitura vai deixar de ser parceira em cursos como este, pois são através destes aprendizados que oferecemos um novo mecanismo que ajuda cada participante a ter uma renda extra para custear as despesas familiares”.

A capacitação teve por objetivo promover conhecimentos a agricultores familiares sobre beneficiamento de carne suína e demais carnes, através da produção de embutidos e defumados, agregando valores à carne cru e possibilitando o aumento da renda nas propriedades rurais da Agricultura Familiar do município, ressaltou o prefeito Uilson.

Por Assessoria de Imprensa.

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *