Figueirópolis D’Oeste: Após denúncia, prefeito Eduardo suspende Feira Municipal por tempo indeterminado

Compartilhe

Publicado em 28 de julho de 2023.

O prefeito municipal de Figueirópolis D´Oeste (a 406 km de Cuiabá) Eduardo Vilela emitiu um comunicado sobre a suspensão por tempo indeterminado da Feira Livre, tradicionalmente realizada no município.

A Feira Municipal sempre foi realizada com o objetivo de apoiar a agricultura familiar, além de promover a geração de emprego e renda com a comercialização de artesanatos e produtos alimentícios, além de ser um momento de lazer e entretenimento a população do município, pois contava com shows musicais e sorteio de prêmios.

Segundo Eduardo, o motivo da suspensão ocorreu após denúncias anônimas na Promotoria de Justiça. “Infelizmente a politicagem começou muito cedo em nossa cidade, pois as denúncias foram feitas com o objetivo de prejudicar a nossa gestão” afirmou o prefeito.

O mesmo destacou que na próxima semana estará apresentando ao Ministério Público e ao Tribunal de contas a importância da realização da feira no município, além de apresentar todas as documentações necessárias do pregão realizado para a contratação de sonorização e lives. “Todo o processo foi feito com transparência, porém os denunciantes não estão preocupados com o nosso povo que gosta da feira e da forma como ela é realizada, mas sim tentam prejudica o trabalho que estamos realizando” disse.

O Prefeito disse que desde a divulgação do comunicado recebeu a ligação de vários moradores do município, questionando o cancelamento da feira. “Gostaria de aproveitar a oportunidade para dizer que infelizmente tomei essa decisão, pois sempre respeitei e a lei, e através da nossa assessoria jurídica apresentarei a nossa defesa mostrando ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas a importância da feira em nossa cidade, além do que se tornou um evento que a população gosta de participar, e inclusive os shows e prêmios sorteados são doados através do comercio da nossa cidade”, encerrou dizendo.

Fonte: TM Notícias.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *