Prefeitura de Nova Lacerda oferece curso em parceria com o SENAR-MT

Compartilhe

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizaram nos dias 07 a 11/08, a Qualificação de Embutidos e Defumados com os moradores da Comunidade São Judas.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Carliane Tafarel reafirmou o compromisso da Administração com a qualificação profissional de homens e mulheres. “Em nenhum momento a Prefeitura vai deixar de ser parceira em cursos como este, pois são através destes aprendizados que oferecemos um novo mecanismo que ajuda cada participante a ter uma renda extra para custear as despesas familiares”.

A capacitação e qualificação teve por objetivo promover conhecimentos a agricultores familiares sobre beneficiamento de carne suína e demais carnes, através da produção de embutidos e defumados, agregando valores à carne e possibilitando o aumento da renda nas propriedades rurais da Agricultura Familiar do município, ressaltou a secretária Carliane.

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*