Articulação do deputado Moretto pretende zerar fila de cirurgias na região oeste de MT

Articulação do deputado Moretto pretende zerar fila de cirurgias na região oeste de MT
Compartilhe

Publicado em 30 de setembro de 2023.

Programa MT Mais Cirurgias une forças entre deputado estadual Valmir Moretto, Consórcio de Saúde Intermunicipal do Oeste – CISO MT e Governo do Estado para atender os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Uma notícia de grande impacto chega à região oeste de Mato Grosso. O Programa MT Mais Cirurgias, projetado para eliminar as filas de cirurgias da região, ganha vigor com um aporte financeiro de mais de 40 milhões de reais.

Esta iniciativa é resultado da colaboração estratégica entre o Deputado Estadual Valmir Moretto, o prefeito Mauto de Salto do Céu, que preside o Consórcio de Saúde Intermunicipal do Oeste – CISO MT, o Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Federal Fábio Garcia, e o Governo do Estado, liderado pelo Governador Mauro Mendes e o Vice-Governador Otaviano Pivetta.

O prefeito Mauto Espínola, de Salto do Céu, na qualidade de Presidente do Consórcio, representa os 14 municípios contemplados por esta iniciativa. Juntos, com o apoio do Deputado Moretto, lideram um projeto destinado a eliminar as filas de cirurgias em toda a região.

O Programa MT Mais Cirurgias é uma resposta vigorosa do governo estadual ao desafio de aprimorar a saúde pública em Mato Grosso. Além dos investimentos em hospitais regionais, o programa visa proporcionar um atendimento cirúrgico ágil e de qualidade para todos os cidadãos.

A iniciativa contará inicialmente com um investimento aplicado de 30% somando mais de 12 milhões de reais para para atender os 14 municípios da região oeste, representando um passo significativo na direção de acabar com as filas de cirurgias na região.

Essa parceria entre o Consórcio de Saúde Intermunicipal do Oeste – CISO MT e o Deputado Estadual Valmir Moretto demonstra o compromisso conjunto em proporcionar uma saúde de qualidade para todos os cidadãos da região. A expectativa é de que este projeto se torne um modelo a ser seguido, destacando que é possível transformar a realidade da saúde pública com parcerias estratégicas e investimentos bem direcionados.

Pedro Caíres – Assessoria de Imprensa / Gabinete do deputado estadual Valmir Moretto.

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *