Projeto social PM JÚNIOR ensina valores e leva disciplina a crianças e adolescentes de Jauru

Compartilhe

Publicado em 12 de setembro de 2023.

O projeto PM JÚNIOR teve sua aula inaugural em Jauru, no último dia 17 de agosto e desde então, vem ensinando valores como cidadania, família e escola para crianças e adolescentes do município.

Alunos, familiares, autoridades públicas e militares prestigiaram a abertura do projeto.

O trabalho é uma iniciativa do 12º Comando Regional de Polícia Militar em parceria com o Instituto Mirim de Jauru (IMJA), Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social com apoio da Câmara de Vereadores.

Com duração de 06 (seis) meses, o projeto atende crianças e adolescentes de 12 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Um dos pré-requisitos para participar do projeto é estar frequentando a escola.

Atividades físicas e de lazer como futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol, peteca e jogos de mesa são ofertadas.

O projeto está sob comando do 2º Sargento PM Delilo.

Sobre o Projeto

O projeto PM JÚNIOR tem como objetivo geral o desenvolvimento integral de adolescentes, capacitando-os para serem cidadãos conscientes, responsáveis e atuantes em suas comunidades, busca-se oferecer oportunidades de formação, educação, inclusão social e preparação para o mercado de trabalho.

Ele é baseado em princípios que valorizam o desenvolvimento das crianças e adolescentes nos municípios, resgatando valores como cidadania, família e educação, de acordo com o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Proporcionar aos jovens uma base sólida de valores éticos, disciplina, respeito e responsabilidade, através de atividades educativas, esportivas, culturais e profissionalizantes, desenvolver habilidades, estimulando o trabalho em equipe, a liderança, a autonomia e a consciência cidadã.

POR Leandro Régis / Da Redação.

 

 

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*