Departamento Jurídico da Compel libera bloqueios decretados pela Operação Hermes

Departamento Jurídico da Compel libera bloqueios decretados pela Operação Hermes
Compartilhe

Publicado em 27 de março de 2024.

Ausência de necessidade concreta da medida contra a Compel é demonstrada

Na última semana, a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Pontes e Lacerda (Compel) teve uma importante vitória legal, com a liberação dos bloqueios que haviam sido decretados pela operação Hermes no âmbito da justiça Federal de São Paulo.

O departamento jurídico da Compel conseguiu demonstrar a ausência de necessidade concreta dessas medidas, garantindo assim a continuidade das operações da cooperativa.

O bloqueio, que havia sido imposto na deflagração da segunda fase da operação, o que gerou enormes preocupações entre os cooperados e a diretoria da Compel.

No entanto, após uma análise minuciosa dos argumentos apresentados pelo departamento jurídico, ficou evidente que não havia justificativa sólida para a manutenção dessas restrições, o resultado positivo chegou.

O Dr. Luscenti, responsável pelo caso, destacou a importância da atuação conjunta entre sua equipe jurídica e os dirigentes da cooperativa para alcançar esse resultado positivo. Ele ressaltou que a decisão favorável demonstra o compromisso da Compel com a transparência e a legalidade em todas as suas operações.

A notícia da liberação dos bloqueios foi recebida com entusiasmo pelos cooperados e pelas demais cooperativas filiadas a Fecomin. A Compel reiterou seu compromisso em seguir operando de acordo com os princípios éticos e legais, mantendo a premissa de que transformar recursos tem de ser feito com responsabilidade.

Essa vitória legal reforça a credibilidade e a solidez da Cooperativa Compel no mercado, demonstrando mais uma vez sua capacidade de superar desafios e adversidades.

POR Assessoria de Comunicação da COMPEL.

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *