Deputado Valmir Moretto destaca importância da ZPE de Cáceres para desenvolvimento regional

Deputado Valmir Moretto destaca importância da ZPE de Cáceres para desenvolvimento regional
Compartilhe

Publicado em 22 de março de 2024.

Na quinta-feira, 21 de março, o governo de Mato Grosso recebeu a autorização da Receita Federal para dar início às operações na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres. As obras da ZPE, que foram retomadas em 2020 e concluídas em dezembro de 2023, estavam paralisadas há mais de 30 anos.

A ZPE de Cáceres é a terceira do Brasil e possui uma área de 240 hectares. Com um investimento de R$ 16 milhões do Governo de Mato Grosso, o projeto foi dividido entre a área administrativa e mais cinco módulos, onde as empresas irão se instalar.

O Deputado Valmir Moretto enfatizou que a ZPE representa um investimento diferenciado para a região Oeste, especialmente para Cáceres. Ele destacou que a chegada de novas empresas de importação e exportação multinacionais pode gerar uma grande quantidade de novas oportunidades de negócios, emprego e renda para a região.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato afirmou que a chegada da ZPE representa uma “virada de página” para a história do município, indicando um novo capítulo de desenvolvimento econômico e oportunidades para a população local.

O superintendente Regional da Receita Federal, Antônio Baltazar, ressaltou que Mato Grosso apresenta o maior crescimento entre todos os Estados brasileiros, com um PIB três vezes acima da média nacional e uma das maiores arrecadações.

POR Fernanda Moraes – Assessoria de Imprensa.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *