Secretaria de Assistência Social oferece curso de Artesanato em Couro Bovino e Confecção de Arreio, em Nova Lacerda

Secretaria de Assistência Social oferece curso de Artesanato em Couro Bovino e Confecção de Arreio, em Nova Lacerda
Compartilhe

Publicado em 25 de março de 2024.

O mercado de trabalho da pecuária alcança muito além da carne. Em Mato Grosso, sempre é grande a procura por capacitação em confecção de artigos do couro bovino. E esse é um dos treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e CRAS.

Nova Lacerda, uma turma de 09 alunos aprendeu a fazer vários artigos com a peça, dentre elas arreios.

Instrutor credenciado à instituição, André Henrique Torres, já atendeu turmas tanto de trabalhadores que visam confeccionar artigos de montaria quanto moradores da cidade que buscam conhecimentos de artesanato para uma renda extra. “O arreio é parte importante na estrutura que veste o animal, pois permite ao animal, bem como à pessoa que irá montá-lo, conforto para o trabalho no campo e cavalgada. No treinamento, além de aprender a confeccionar arreios, os alunos terão aulas sobre segurança do trabalhador, cidadania, qualidade e produtividade, bem como classificação e defeitos do couro bovino.”, destaca.

O curso teve duração de 40 horas, iniciou na segunda-feira, dia 18/03, terminando na sexta-feira, 22/03. Cada aluno levou para casa o arreio que confeccionou, mas ainda o aprendizado do curso.

Estava presente todos os dias do curso a Secretária de Assistência Social, Carliane Tafarel, “O curso mostra que os alunos podem conquistar sua independência financeira juntando o conhecimento com as técnicas ensinadas.” destacou.

É a Prefeitura de Nova Lacerda com a sua visão social, através de suas secretarias, criando condições e oportunidades de qualificação e capacitação profissional, para gerar emprego e renda às famílias dos trabalhadores, tanto da zona rural quanto urbana.

Os interessados em aprender ou fazer cursos podem procurar a Secretaria de Assistência Social e CRAS e confirmar qual curso está em pauta no município.

POR Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Lacerda.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *