Gefron apreende mais de 230 quilos de drogas em Porto Esperidião

Gefron apreende mais de 230 quilos de drogas em Porto Esperidião
Compartilhe

Publicado em 11 de abril de 2024.

Suspeito transportava 220 invólucros com pasta base e cloridrato de cocaína

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (11.04), 232 quilos de entorpecentes no município de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá). O suspeito que levava a droga estava utilizando um carro furtado para chegar até ao seu destino final, na cidade de Cáceres (218,1 km de Cuiabá).

Um carro Fiat, modelo Toro Volcano, com características de um veículo roubado na região, foi avistado na BR-174 em alta velocidade durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e Operação Ágata. A equipe do Gefron abordou o condutor e realizou a busca veicular, onde encontrou 220 invólucros de entorpecentes. 

Entre eles, havia 132 pacotes com droga análoga à cloridrato de cocaína, e 88 com droga análoga à pasta base de cocaína. O suspeito retirou os entorpecentes do país vizinho, a Bolívia, e levaria até Cáceres. Ele alegou que receberia R$ 2 mil reais pelo transporte da droga.

Além disso, o homem já tinha passagens por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, homicídio e lesão corporal. Ele foi encaminhado, juntamente com a droga e o veículo roubado, para a Polícia Federal de Cáceres, para as devidas providências. 

As ações das operações tem como objetivo reprimir as atividades de tráfico ilícito de drogas nas regiões de fronteira, além de descapacitar as ações das organizações criminosas.

 
 

FONTE: MT é Notícia.

 

 

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *