Operação apreende 236 kg de cocaína em Nova Lacerda
Publicado em 10 de outubro de 2024.
A operação, uma força-tarefa envolvendo o GEFRON, Polícia Federal e FUNAI, tem como objetivo combater crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
Na tarde de terça-feira (08.10), uma nova etapa da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas resultou na apreensão de 236,3 kg de cloridrato de cocaína em Nova Lacerda. A operação, uma força-tarefa envolvendo o GEFRON, Polícia Federal e FUNAI, tem como objetivo combater crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
A ação foi desencadeada após a troca de informações sobre um grupo de criminosos que estaria tentando resgatar entorpecentes escondidos na região, remanescentes de uma apreensão anterior, ocorrida em 23/09/2024, quando foram apreendidos 621 kg de drogas, 05 motocicletas e uma aeronave.
Após uma varredura no local, as equipes localizaram 08 fardos contendo 220 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 236,3 kg. A carga foi encaminhada para a Polícia Federal em Cáceres para as providências legais.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 5.907.500,00. A operação segue como parte dos esforços das forças de segurança no combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira.
Fonte: Gefron.