Ação mobilizou 60 policiais, com apoio aéreo e da CORE, apreendendo 6 armas de fogo, drogas e resultando na prisão em flagrante de diversos suspeitos.
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Cáceres e sob coordenação do Delegado Dr. Mauro Apoitia, deflagrou nesta terça-feira a Operação MANUS LEGIS — expressão em latim que significa “Mãos da Lei”. O objetivo da megaoperação foi desarticular pontos de apoio e logística de criminosos ligados a facções atuantes na região.
Ao todo, a operação cumpriu 24 ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, com aval do GAECO. As diligências se concentraram em locais nas zonas urbana e rural, que, segundo as investigações, serviam como base e refúgio para membros de organizações criminosas
A Operação MANUS LEGIS resultou em importantes apreensões e prisões. Foram apreendidas seis armas e simulacro, drogas, munições e dinheiro em espécie. Além disso quatro pessoas foram presas na ação e um veículo foi apreendido.
Durante uma das incursões, um dos alvos resistiu à ação policial e entrou em confronto com as forças de segurança com arma de fogo. Ele foi alvejado e socorrido, todavia acabou falecendo em decorrências dos disparos.
A operação teve um alto nível de mobilização, envolvendo aproximadamente 60 policiais civis. O suporte tático incluiu equipes da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) e apoio aéreo do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas).
O Delegado Mauro Apoitia destacou a importância da ação no combate ao crime no município.
“O objetivo é enfraquecer as estruturas do crime organizado e obter provas que sustentem futuras responsabilizações penais. A lei sempre prevalece e alcança aqueles que tentam desafiar o Estado. Mato Grosso é tolerância zero contra a criminalidade,” afirmou.
A Polícia Civil ressaltou que a colaboração da comunidade é essencial e encorajou a população a continuar denunciando, pois “cada denúncia ajuda a localizar criminosos e a desarticular grupos organizados.”
Joner Campos I Cáceres Notícias

