Nova Lacerda recebe resfriadores de leite destinados pelo Estado

Compartilhe

Publicado em 31 de março de 2023.

No último dia 27, a Prefeitura de Nova Lacerda recebeu do Governo do Estado, dois resfriadores de leite por meio do Programa Mais MT. Uma conquista para a Secretaria Municipal de Agricultura, que tem trabalhado e oferecido apoio aos trabalhadores da agricultura familiar.

Os resfriadores possuem capacidade de 500 litros e irá atender exclusivamente os pequenos produtores de leite, preferencialmente aqueles com menor poder aquisitivo.

Feliz com a chegada dos equipamentos, o prefeito Uilson José da Silva reforçou seu compromisso com a classe produtiva e parabenizou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Valdemarcio de Souza, popular Marcinho pela assistência oferecida ao pequeno produtor.

O prefeito também enalteceu o Governo do Estado pelos investimentos e apoio oferecidos na região Oeste de Mato Grosso, em especial em Nova Lacerda.

Mato Grosso é o oitavo produtor nacional de leite, responsável por 3% da produção total. Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Pesquisa Agropecuária, cerca de 80% do leite do Estado vem da agricultura familiar.

Por Assessoria de Imprensa.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *