Deputada de MT será investigada por suspeita de organizar caravana para atos golpistas

Compartilhe

Publicado em 31 de março de 2023.

Deputada federal Coronel Fernanda (PL) será investigada pela Polícia Federal (PF) por suspeita de organizar uma caravana que saiu de Mato Grosso para participar da tentativa de golpe do dia 8 de janeiro, em Brasília. O inquérito foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e segue em sigilo.

O pedido de investigação foi divulgado pelo portal UOL, baseado no depoimento da aposentada, Gizela Cristina Bohrer, 60. A idosa revelou que comboios bolsonaristas também haviam sido organizados em outras ocasiões. Além da parlamentar mato-grossense, também são citados dois candidatos a deputado estadual no ano passado: Analady Carneiro da Silva e Rafael Yonekubo, ambos do PTB.

As caravanas em questão saíram de diversos Estados e partiram rumo ao Conresso Nacional, onde os radicais invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de pau e pedras. Tudo foi destruído.

Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava os espaços, que foram totalmente depredados.

Outro lado
Procurada pela reportagem, a coronel Fernanda afirmou “que não tem participação, de qualquer natureza, no ato de 8 de janeiro, em Brasília”. Nesta quarta-feira (29), a defesa de Rafael e Yonekubo e Anelady ingressou com uma representação pedindo cópia e acesso do inquérito policial. Eles não vão se posicionar oficialmente.

Fonte: Gazeta Digital.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *