Prefeitura auxilia agricultores de Nova Lacerda com produção de silagem

Compartilhe

Publicado em 21 de março de 2023.

Os pequenos produtores de Nova Lacerda, enquadrados na Agricultura Familiar, estão contando com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural para a colheita e produção da silagem.

A secretaria tem como foco nesta época auxiliar o homem do campo no corte da planta de milho para a produção de silagem. Depois de moídos e armazenados em silos, os pés de milho passam por um processo de fermentação, até se transformarem em silagem. A silagem é principal fonte de alimentação para animais, em especial o gado de corte e de leite, usado para alimentar o animal no período da seca.

Nesta semana a secretaria esteve dando apoio na comunidade Bacurizal, propriedade do senhor Vilson, onde resultou na colheita direta de aproximadamente oitenta (80) toneladas de Silo.

O secretário Marcinho agradece ao prefeito municipal, Uilson José da Silva pela carta branca que tem dado nos serviços de sua secretaria e comunica a população que continuará atendendo as demandas do pequeno produtor do município de Nova Lacerda de acordo com os agendamentos.

Por Assessoria de Imprensa.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *