Aprovação unânime dá permissão de uso para SOLBEN de equipamentos médicos fortalece atendimento no Hospital Vale do Guaporé

Compartilhe

Publicado em 17 de maio de 2023.

Nesta última segunda-feira (15), uma importante medida foi tomada pela Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda, com o objetivo de fortalecer e aprimorar os serviços de saúde prestados à população.

Por meio de uma votação unânime, foi aprovada a permissão de uso dos equipamentos médicos, um bisturi eletrônico microprocessado (patrimônio público nº 26583) e uma autoclave horizontal (patrimônio público nº 26961), para a SOLBEN.

Essa ação representa um avanço significativo para o Hospital Vale do Guaporé, que verá seus atendimentos e procedimentos médicos beneficiados com esses recursos modernos.

O Hospital Vale do Guaporé desempenha um papel vital no cuidado da saúde dos cidadãos de Pontes e Lacerda e região. No entanto, como qualquer instituição, enfrenta desafios para oferecer serviços de qualidade em um cenário de recursos limitados. Nesse contexto, a permissão de uso dos equipamentos mencionados é uma resposta inovadora e assertiva para impulsionar a eficiência e a eficácia dos atendimentos prestados.

O bisturi eletrônico é uma ferramenta de grande relevância para a realização de cirurgias, pois proporciona precisão e segurança aos profissionais de saúde. Além disso, a autoclave horizontal é fundamental para a esterilização de instrumentos cirúrgicos e outros materiais utilizados no ambiente hospitalar.

A decisão dos vereadores em aprovar por unanimidade a permissão de uso dos equipamentos para a SOLBEN (Sociedade Lacerdense de Beneficência) demonstra um entendimento comum sobre a importância de investir na melhoria da saúde da população local.

Por Adriano Monezi – Assessoria de Comunicação.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *