Nova Lacerda: Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada

Compartilhe

Publicado em 19 de junho de 2023.

Quem ainda não tomou a dose da vacina contra a Influenza (gripe), pode se dirigir ao PSF 1 ou PSF 2 de Nova Lacerda e se imunizar. A campanha foi prorrogada até o dia 30 de junho.
 
Entre o público prioritário da campanha, estão as crianças entre 6 meses a menores de 6 anos e idosos a partir de 60 anos, profissionais que atuam na área da saúde, grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e profissionais da educação.
 
“Venho convocar a população Novalacerdense para comparecer nas unidades de saúde, pois a vacinação foi prorrogada até o dia 30 de junho. Todos devem comparecer para estar completamente imunizados contra a influenza. A idade é acima de 6 meses para se proteger e toda população pode se vacinar. Compareça com seu cartão SUS e sua carteirinha de vacinação”, informa a enfermeira Cíntia, do PSF 1.
 
A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

Por Assessoria de Imprensa.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *