Patrulha Maria da Penha é implantada em Nova Lacerda

Compartilhe

Publicado em 28 de junho de 2023.

Na noite da última terça-feira (27), a Patrulha Maria da Penha foi implantada em Nova Lacerda em uma solenidade realizada no salão de eventos do CRAS.
 
O evento contou com a presença de várias autoridades públicas, militares e civis, a exemplo o Prefeito Municipal, Uilson José da Silva juntamente com Primeira Dama Carliane Tafarel, o Comandante do 12º CRPM Tenente Coronel PM, Marco Antônio Guimarães, Comandante da ª CIPMC Tenente Coronel Tome e Sub Comandante 1º Tenente Marcos Costa, Comandante do Núcleo de PM de Nova Lacerda 2 Sargento Lyra, Sub Tenente PM Berbel, os secretários do município e vereadores.
 
Criada pelo Decreto Estadual nº 31.763, a Patrulha Maria da Penha executa um trabalho humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade, além de atuar na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência oriundas do Poder Judiciário.
 
Carliane Tafarel, primeira-dama do município, falou sobre a importância da conquista. “Me sinto muito feliz hoje pela implantação da Patrulha Maria da Penha na nossa cidade. É um recurso de proteção de defesa das mulheres que infelizmente sofrem agressão. Mas eu quero dizer aqui, não só como secretária de Assistência Social, mas como mulher, que a partir de hoje temos um canal mais acessível para pedir ajuda e buscar o apoio necessário através da Polícia Militar”, afirmou.
 
 
O prefeito Uilson falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas com a Patrulha Maria da Penha. “É mais um ganho para nossa sociedade, para nossas mulheres novalacerdenses. Fico feliz em participar deste momento porque temos visto o quanto é importante a união dos órgãos públicos em defesa do povo. Hoje está sendo implantada a Patrulha Maria da Penha e já firmamos o compromisso de apoiar sempre a segurança pública em nossa cidade”.
 
Durante a cerimônia de lançamento, a primeira dama Carliane homenageou algumas mulheres de Nova Lacerda.
 
A programação foi encerrada com um delicioso Coffee Break.
 
Por Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Lacerda.
 
 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *