Secretarias dão destino sustentável a mais uma carga de pneus inservíveis

Compartilhe

Publicado em 21 de junho de 2023.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, destinaram nesta quarta-feira (21), os pneus inservíveis da Prefeitura de Nova Lacerda, que estavam sendo guardados para reciclagem.

O carregamento tem como destino o estado de Goiás, onde serão retirados os arames dos pneus. Depois disso, os arames serão encaminhados a Gerdau e os pneus voltam para Cuiabá para alimentação dos fornos de energia e demais aproveitamentos.

Essa ação visa reduzir o impacto ambiental do pneu, em que ele é destinado de forma correta, evitando que seja descartado na natureza, além da proliferação de mosquitos da dengue, por exemplo.

Pneus velhos e usados podem ser entregues na Secretaria de Obras ou para maiores informações, entre em contato no telefone: (65) 9 9943-9201 (falar com Sandro).

O trabalho de carregamento foi acompanhado pelo Subsecretário de Obras, José Lourenço (Boca) juntamente com sua equipe de trabalho, a Secretária de Meio Ambiente, Pâmela Rinaldi, o Presidente da Câmara Municipal, Amilton Rodrigues e o vereador Juninho Monteiro.

Por Leandro Régis (com informações da Assessoria de Imprensa).

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *