Com calor de 41,8°C, cuiabana frita ovos na calçada; veja vídeo

Compartilhe

Publicado em 25 de agosto de 2023.

No vídeo feito por Mailla, é possível ver dois ovos fritando em uma frigideira com óleo que está na calçada de sua casa

Moradora de Cuiabá, Mailla Cristina Damasio Machado, de 35 anos, fritou dois ovos em uma frigideira na calçada da casa onde mora. Um vídeo foi gravado pela motorista de aplicativo, quando a Capital atingiu uma temperatura de 41,8 graus, nessa quarta-feira (23).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na quarta-feira Cuiabá teve o dia mais quente do ano, numa sequência de três dias quebrando o próprio recorde. A capital mato-grossense, mais uma vez, foi também a cidade mais quente do Brasil.

No vídeo feito por Mailla, é possível ver dois ovos fritando em uma frigideira com óleo, que está na calçada de sua casa. Durante a gravação ela brinca: “Aqui em Cuiabá não gasto mais gás, frito ovo no sol mesmo”.

A moradora conta que deixou a frigideira aquecendo no sol por aproximadamente 10 minutos antes de colocar os ovos. Ela decidiu fazer o experimento devido ao calor intenso que fazia na Capital e no final acabou se surpreendo com o resultado.

Temperaturas tão altas não são incomuns em Cuiabá, no entanto, não nessa época do ano. Normalmente, os termômetros ultrapassam os 40 graus na primavera, não no inverno.

 

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *