Secretaria de Turismo disponibiliza curso de Primeiros Socorros a guias turísticos de Vila Bela

Secretaria de Turismo disponibiliza curso de Primeiros Socorros a guias turísticos de Vila Bela
Compartilhe

Publicado em 06 de setembro de 2023.

No dia 03 de setembro, a Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade – por meio da Secretaria Municipal de Turismo – em parceria com a 8ª Companhia Independente Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda, ofertou o curso de Primeiros Socorros voltados para os guias e condutores de turismo do município.

O curso de primeiros socorros serve para dar o suporte necessário para que o condutor de ecoturismo possa agir corretamente em casos de acidentes, com carga horária de 8 horas mais certificação, o curso contou com teoria e prática.

Essa ação além de complementar a capacitação dos profissionais que atuam no trade turístico, visa proporcionar mais segurança e tranquilidade aos turistas que visitam o município em caso de acidente.

Na ementa do curso, os condutores de ecoturismo aprenderam: suporte básico da vida, avaliação inicial, parada respiratória, parada cardíaca, obstrução respiratória, ferimentos diversos, picada de animais peçonhentos e demais outros assuntos dentro da temática primeiros socorros.

Os condutores também aprenderam aplicação de amarrações em prancha improvisada para descida ou subida com vítima.

“A capacitação realizada pela Secretária Municipal de Turismo para condutores de turismo é de grande importância para saber agir e proteger a vida contra maiores danos, até a chegada do atendimento especializado”, afirmou Luana Samaia, condutora local do munícipio.

O condutor local Francisco de Assis reforça que “Todo conhecimento nessa área para os guias e condutores é muito Importante, essa capacitação traz confiança e qualidade ao profissional principalmente no sentido da prevenção de acidentes.”

No total, 25 condutores locais foram capacitados.

Essa é mais uma ação da Secretaria de Turismo que está contida no Plano Municipal de Turismo 2023 – 2027, incentivando a valorização dos patrimônios naturais e culturais de Vila Bela da Santíssima Trindade por meio do turismo responsável.

Por Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Vila Bela.

 

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *