Com Endrick, Diniz convoca Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina

Com Endrick, Diniz convoca Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina
Compartilhe

Publicado em 06 de novembro de 2023.

O técnico Fernando Diniz anunciou hoje a lista de convocados para a Seleção Brasileira. O treinador divulgou os 24 jogadores que defenderão o Brasil nas próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Argentina.

As principais novidades foram no ataque. Um dos destaques está na presença de Endrick, joia de 17 anos que tem se destacado pelo Palmeiras. É a primeira convocação do atacante para a Seleção Principal. João Pedro, do Brighton, Paulinho, do Atlético-MG, e Pepê, do Porto, também não estiveram nas últimas convocações.

Em sua terceira convocação, Diniz não pôde contar com Neymar. O camisa 10 sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo na última rodada das Eliminatórias, contra o Uruguai, e precisou passar por cirurgia. Diniz não apostou em nenhum nome para substituí-lo diretamente, mas considerou o jovem Rodrygo, do Real Madrid, como uma possibilidade para compor o meio-campo.

Não é a primeira vez que a Seleção sofre com desfalques nesta temporada das Eliminatórias. Na última convocação, Diniz teve que substituir todos os seus laterais, que se lesionaram antes de apresentarem ou durante os jogos pelo Brasil.

A primeira partida da Seleção Brasileira nesta data Fifa será contra a Colômbia, no dia 16, uma quinta-feira, às 21h (de Brasília). O duelo pela quarta rodada será fora de casa, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, no litoral colombiano.

Na sequência, a equipe volta ao Brasil para se preparar para o clássico contra a Argentina. Pela quinta rodada das Eliminatórias, a partida será disputada no dia 21, uma terça-feira, no Maracanã. Os atuais campeões mundiais lideram as classificatórias com 12 pontos, enquanto a Seleção ocupa o terceiro lugar, com sete.

Confira os 23 convocados por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira:

Goleiros
Ederson
Alisson
Lucas Perri

Laterais
Emerson Royal
Carlos Augusto
Renan Lodi

Zagueiros
Bremer
Magalhães
Marquinhos
Nino

Meio-campistas
André
Bruno Guimarães
Douglas Luiz
Joelinton
Raphael Veiga
Rodrygo

Atacantes
Endrick
Gabriel Jesus
Gabriel Martinelli
João Pedro
Paulinho
Pepê
Raphinha
Vinicius Júnior

Fonte: Gazeta Esportiva.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *