Deputado Moretto e Governador em exercício Otaviano Pivetta discutem desenvolvimento sustentável em reunião com a SEMA

Deputado Moretto e Governador em exercício Otaviano Pivetta discutem desenvolvimento sustentável em reunião com a SEMA
Compartilhe

Publicado em 13 de novembro de 2023.

Readaptação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco e Prioridades Ambientais são Temas Centrais do Encontro

Em uma reunião de alto nível realizada no Palácio Paiaguás, o deputado estadual Valmir Moretto e o governador em exercício, Otaviano Pivetta, acompanhados pelos deputados Max Russi e Gilberto Cattani, além da presença do Procurador do Estado, Dr. Felipe, se encontraram com representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), incluindo a Secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti, a Secretária Adjunta de Licenciamento Ambiental, Lilian Ferreira dos Santos, e a Secretária Adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinato, para discutir estratégias voltadas ao desenvolvimento sustentável e à preservação ambiental.

O principal ponto de discussão foi a readaptação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, uma área de grande importância para a biodiversidade e que requer uma abordagem equilibrada entre conservação e atividades econômicas. Durante a reunião, foram avaliadas alternativas para conciliar a preservação da unidade de conservação com a produção agrícola, buscando soluções que respeitem a legislação ambiental e atendam às demandas dos produtores rurais.

Um aspecto crucial do encontro foi a abordagem dos mutirões ambientais promovidos pela SEMA. Moretto destacou a importância desses eventos como uma oportunidade para os produtores rurais apresentarem suas demandas, dificuldades e buscarem soluções em parceria com o órgão ambiental. A discussão focou na possibilidade de priorizar, dentro dos mutirões, aqueles agricultores que buscam regularização ambiental, promovendo uma abordagem mais direta e personalizada.

Outro ponto relevante tratado durante a reunião foi o status dos convênios relacionados às áreas úmidas. A Secretaria de Licenciamento Ambiental apresentou informações sobre o andamento dos estudos e os esforços para concluir esses processos de forma ágil e eficiente.

Ao final do encontro, tanto Moretto quanto o governador em exercício, Otaviano Pivetta reiteraram o compromisso com a busca por soluções equilibradas que promovam o desenvolvimento sustentável do estado, respeitando a legislação ambiental e promovendo a participação ativa dos envolvidos.

Essa reunião representa um passo significativo em direção a uma abordagem mais integrada e colaborativa na gestão ambiental e no desenvolvimento econômico, demonstrando o comprometimento das autoridades em construir um futuro sustentável para a região.

Pedro Caíres – Assessoria de Imprensa / Gabinete do deputado Valmir Moretto.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *