Inmet alerta para chuvas intensas durante o final de semana em MT; veja a previsão

Inmet alerta para chuvas intensas durante o final de semana em MT; veja a previsão
Compartilhe

Publicado em 03 de novembro de 2023.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que o final de semana em Mato Grosso será marcado por chuvas intensas. Apesar da queda nas temperaturas, o calor segue predominando no Estado.

Conforme o instituto, nesta sexta-feira (3), Cuiabá terá pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante tarde e noite. A mínima fica em 30ºC e a máxima em 40ºC. No final de semana a mínima deve variar entre 25ºC e 26ºC e a máxima fica em 35ºC. No sábado (4), Pancadas de chuva isoladas são previstas durante todo o dia.

Chapada dos Guimarães (65 km ao norte de Cuiabá), nesta sexta, tem mínima de 23ºC e máxima de 37ºC, com pancadas de chuva isoladas durante tarde e noite. No final de semana, há previsão de pancadas de chuva isoladas no sábado. A mínima fica entre 19ºC e 24ºC e a máxima entre 32ºC e 38ºC.

Já em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), há previsão de pancadas de chuva isoladas durante tarde e noite, nesta sexta-feira. A mínima prevista é de 22ºC e a máxima 39ºC. Previsão também aponta para pancadas de chuva isoladas no sábado. A mínima fica entre 18ºC e 19ºC e a máxima entre 31ºC e 37ºC.

Em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) nesta sexta, a mínima fica em 23ºC e a máxima em 36ºC, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. No final de semana, pancadas de chuva isoladas são previstas no sábado durante todo o dia. A mínima fica em 23ºC, e a máxima entre 32ºC e 36ºC.

Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá), terá pancadas de chuvas isoladas durante a tarde, nesta sexta-feira. De acordo com o Inmet a mínima fica em 22ºC e a máxima em 39ºC. No final de semana, previsão aponta para pancadas de chuva isoladas na manhã de sábado. A mínima fica entre 18ºC e 19ºC e a máxima fica entre 33ºC e 37ºC.

Fonte: Gazeta Digital.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *