Projeto social PM Júnior é lançado e atenderá 60 crianças de Pontes e Lacerda

Projeto social PM Júnior é lançado e atenderá 60 crianças de Pontes e Lacerda
Compartilhe

Publicado em 21 de fevereiro de 2024.

Foi lançado na noite de terça-feira (20), mais um projeto social de atendimento às crianças e adolescentes de Pontes e Lacerda.

A cerimônia de lançamento aconteceu no plenário ‘Walter de Oliveira’, na Câmara Municipal, contando com a participação de diversos órgãos da segurança pública local e regional.

O trabalho é uma iniciativa do 12º Comando Regional de Polícia Militar em parceria com a Mineração Aura Apoena, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Tenente Coronel PM, Guimarães demonstrou sua alegria e agradeceu a todos que são parceiros do projeto. Segundo ele, o projeto ensina valores, disciplina, atividades físicas e conhecimentos militares que ajudarão na formação dos adolescentes.

“Nos sentimos honrados em estar colaborando mais uma vez com a sociedade, não apenas de maneira a enfrentar a criminalidade, mas também levando disciplina e respeito para fazer dessas crianças cidadãs de bem”, resumiu.

O projeto PM Júnior já acontece com grande êxito nas cidades de Jauru, Comodoro e Campos de Júlio.

Em Pontes e Lacerda, o projeto será chefiado pelo Tenente PM Tafarel e atenderá 60 crianças de 10 a 15 anos. Trinta no período matutino e 30 no período vespertino.

Um dos pré-requisitos para participar do projeto é estar frequentando a escola.

Sobre o projeto

O projeto PM JÚNIOR tem como objetivo geral o desenvolvimento integral de adolescentes, capacitando-os para serem cidadãos conscientes, responsáveis e atuantes em suas comunidades, busca-se oferecer oportunidades de formação, educação, inclusão social e preparação para o mercado de trabalho.

Ele é baseado em princípios que valorizam o desenvolvimento das crianças e adolescentes nos municípios, resgatando valores como cidadania, família e educação, de acordo com o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Proporcionar aos jovens uma base sólida de valores éticos, disciplina, respeito e responsabilidade, através de atividades educativas, esportivas, culturais e profissionalizantes, desenvolver habilidades, estimulando o trabalho em equipe, a liderança, a autonomia e a consciência cidadã.

Por Leandro Régis / Da Redação.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *