Compartilhe

O acidente ocorreu na Avenida Tancredo Neves, no bairro Vila Nova em Cáceres. Motorista do caminhão-caçamba, que não viu a queda, disse à polícia que havia ultrapassado a vítima momentos antes.

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista José Santana Garcia de Oliveira, 51 anos na tarde desta quarta-feira (3), por volta das 13h15, na Avenida Tancredo Neves, em Cáceres (MT). A vítima que estava em uma moto Suzuki Intruder 125 e caiu sob um caminhão-caçamba. O óbito foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros no local.

A Polícia Militar atendeu à ocorrência, e isolou o local. O motorista do caminhão Mercedes Benz/1720, de 29 anos, habilitado na categoria AD, relatou a dinâmica do acidente. Segundo ele o caminhão seguia na Avenida Tancredo Neves, sentido Centro-Bairro, e disse ter ultrapassado o motociclista, que estaria trafegando pela via, no mesmo sentido.

Ao se aproximar de uma lombada e reduzir a velocidade, o caminhoneiro percebeu que havia passado por cima de “alguma coisa”.

Ao parar o caminhão, o motorista verificou que se tratava do motociclista.

A área foi isolada para o trabalho de perícia. Os veículos envolvidos sendo uma motocicleta Suzuki Intruder 125 e o caminhão foram preservados no local.

A Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) estiveram na avenida para realizar os trabalhos de investigação.

De acordo com as informações de familiares e amigos, José Santana Garcia de Oliveira, 51 anos era um dos integrantes da Banda Gel, banda essa bastante conhecida em Cáceres.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado o Instituto Médico Legal (IML). O motorista do caminhão foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres para prestar depoimento e registro do Boletim de Ocorrência.

Joner Campos I Cáceres Notícias