Suspeito foi preso durante ação da equipe do Plantão 24h de Atendimento à Vítimas de Violência Doméstica e Sexual
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, no final da tarde de quarta-feira (3.12), um homem de 42 anos, suspeito dos crimes de descumprimento de medidas protetivas, ameaça e injúria, em Cuiabá. A prisão foi efetuada pela equipe do Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A vítima, de 21 anos, compareceu à unidade da Polícia Civil para informar que o ex-namorado, mesmo ciente das determinações judiciais impostas pela Justiça, em conformidade com a Lei Maria da Penha, continuava a ameaçá-la.
A jovem estava bastante amedrontada e com medo das perseguições e da violência psicológica que continuava sendo praticada pelo agressor.
Durante atendimento no Plantão 24h de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, a vítima foi acolhida e acalmada pela equipe, sendo, em seguida, ouvida pela delegada plantonista.
Diante das informações repassadas pela vítima, os policiais civis imediatamente passaram a diligenciar e localizaram o investigado em uma residência no bairro Jardim das Américas.
O suspeito foi conduzido até a unidade especializada de plantão, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, ameaça e injúria.
Após a confecção dos autos e as providências cabíveis, o preso foi apresentado em audiência de custódia e a prisão em flagrante foi mantida pelo Poder Judiciário.
Assessoria | Polícia Civil – MT

